Ano novo, novo mandamento!!!


O que você pediu pra esse ano? Que planos fez? Adotou uma nova filosofia? Comer melhor, fazer exercícios, ler mais e ser mais culto? Desde o dia primeiro que um certo versículo bíblico não sai da minha mente... Então te pergunto que tal você largar tudo que já pensou e propôs e ler Mt 5: 43-48.. Então te faço uma proposta em nome de Jesus, que tal pra esse ano você buscar cumprir um novo mandamento?

Jesus disse um novo mandamento vos dou e ainda diz: “Se você amar só os que te amam que honra há nisso?” E seguindo ele diz que Deus ama tanto justos como injusto e nisto está a perfeição de Deus, sendo assim se queremos ser perfeitos e buscamos isto não precisamos nos acabar de orar e jejuar e não amar... Como diria meu amigo Paulo é como um sino sem sentido! Interessante é que Jesus não está dizendo nada de novo apenas apresentando de uma forma diferente. Talvez você diga : Eu nunca vi isso na Bíblia antes... Bom Jesus era instruído não só na Lei como também nos ensinos dos Profetas então dá uma lidinha em Isaías 58 que você vai perceber que o segredo de uma vida poderosa diante de Deus não está baseado naquilo que você faz por seu esforço e sim aquilo que Deus faz em você através da sua disposição. Afinal você acha mesmo que conseguirá amar seus inimigos apenas pela sua própria vontade e determinação?!?!

Vamos usar um pouquinho de realidade aqui, somos “almáticos” e irracionais quando lidamos com as pessoas, esta é nossa natureza carnal. Mas (de novo Paulo) a Palavra diz que o Poder dele se aperfeiçoa na nossa fraqueza e Jesus disse que receberíamos Poder quando o Espírito Santo viesse sobre nós. Então o Poder que aperfeiçoa nossa fraqueza é o Espirito Santo frutificando em nós Gl 5:22-23, só precisamos reconhecer este pequeno detalhe pra entramos na caminhada rumo a perfeição e assim seremos imagem e semelhança do nosso Deus.


Faça esta oração: Perdoa-me por não refletir a sua imagem e buscar meu próprios interesses. Espirito Santo me faz frutificar em amor e viver a perfeição de Deus em mim. Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por Matheus Pereira. Tecnologia do Blogger.