Escolhas


Por que sempre achamos que Deus não sabe bem o que está fazendo? E sempre nos colocamos em situações de risco escolhendo de forma restrita e imperfeita? O problema é que Deus não age naquilo que escolhemos por nós mesmos, dá uma olhadinha em Abraão (Gn16:1- 4), Deus não mudou o propósito original dele pra concertar a escolha de Abraão de fazer as coisas como Sara queria, pelo contrario ele abençoou Ismael por amor a Hagar, mas não fez dele o filho da promessa. E quanto transtorno essa escolha de Abraão causou e causa até hoje, já que os descendentes de Ismael são os palestinos que contendem com Israel até hoje.

Assim também somos nós, mesmo fazendo escolhas erradas Deus continua fiel pois essa é a natureza dele e também é da sua natureza o ser imutável assim podemos confiar nele, suas promessas se cumprirão. Contudo se colocarmos nossas ideias tentando dar uma mãozinha pra Deus vamos sofrer as consequências das nossas escolhas. Se pedirmos perdão pelo pecado de tentarmos fazer as coisas ao nosso modo o sangue de Jesus nos purifica, mas não anula as consequências das escolhas erradas que cometemos. Se um adolescente engravida sua namorada, se arrepende de ter cometido sexo fora do casamento e pede perdão pra Deus, ele é imediatamente perdoado, mas o filho não vai deixar de existir. Ele vai ter que usar de responsabilidade e assumir as consequências do erro.

Todas as nossas escolhas tem consequências e temos que nos responsabilizar por cada uma, contudo há um caminho de volta! Nos submeter a vontade dele e pedir que mesmo com todas as consequências ele nos redirecione ao seu propósito. Vai ser um preço suado, não vai ser fácil mas ele fará e nos trará de volta ao propósito que ele tem para cumprir as promessas que nos fez.

Faça esta oração: Senhor Jesus peço perdão por não ter me submetido a sua autoridade, achando que podia fazer escolhas ao meu bel prazer, peço ao Espírito Santo que me fortaleça a passar pelas consequências dessas escolhas. Quero voltar pra o teu caminho, pro teu propósito e fazer a tua vontade. Me ajuda a descansar em ti em todo tempo. Em nome de Jesus, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por Matheus Pereira. Tecnologia do Blogger.