Desprezando meus direitos?!!?!

Estava eu lá novamente lendo minha Bíblia no ônibus e cheguei neste texto Gn 25: 29-34 e me lembrei de algumas coisa que Deus já havia ministrado ao meu coração em um outro tempo e que foram ministradas não novamente mas diferentemente. Este texto conta que Esaú chegou cheio de fome do seu dia de trabalho e viu Jacó fazendo um guisado, ele é claro quis comer mas Jacó era muito esperto e pediu algo a ele em troca do guisado, Jacó estabeleceu o preço e Esaú pagou! Seus direitos de Filho mais velho.

Embora seja muito fácil condenar Esaú ou nem mesmo entender a verdade que este texto traz quero te pedir pra analisarmos quantas vezes vendemos nossos direitos em Deus por coisas banais?!?!? Pense Esaú estava com fome, mas já havia chegado em casa ele poderia simplesmente recusar a proposta de Jacó.... O problema é que ele não dava o devido valor ao que ele tinha, achou que era mais importante comer naquela hora do que direitos que não lhe encheriam a barriga! E você tem enchido sua barriga de quê?!?!

Quando digo encher a barriga estou dizendo de vontade, desejo.... Quantas vezes você acha que aquilo que Deus te deu vale menos do que satisfazer suas vontades e desejos?!?! Você pode dizer eu não penso assim, mas puxe aí no seu Super HD quantas vezes você fez o que queria sem nem mesmo perguntar a Deus o que ele achava, muito menos o que ele queria sobre aquele assunto? Quantas vezes você deixa de exercer sua postura no Reino de Deus pra ser “aceito” na galera?!?! Você já usou, bebeu ou fez algo só pra não rirem de você!?!? Nesta altura já estou pensando que talvez você não teria culpa, mas bem se o conhecimento de Deus está disponível a todos e você não conhece a Deus e quem você é nele, então a responsabilidade volta pra você! Se você não sabe quem é em Deus e o valor que você tem é por que você não tem buscado saber!!!

Posso te pedir um favor?!?! Corra atrás do tempo perdido, busque ao Senhor e leia a Bíblia, não negocie sua unção com o mundo pois a Bíblia diz que Deus amou a Jacó e aborreceu a Esaú, isso por que Esaú desprezou a unção e os direitos que Deus havia derramado sobre ele! Não negocie sua unção!! Não coma as Lentilhas!!!!

Faça esta oração: Pai me ajude a compreender o valor de tudo que o Senhor tem feito e dado a mim! Me perdoe por menosprezar a unção e os direitos que o Senhor me deu, e peço ao Espirito Santo que renove sua unção sobre mim e me faça voar mais alto e sempre mais intimo de ti! Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por Matheus Pereira. Tecnologia do Blogger.