Rebeldia


Hoje estava lendo Genesis e quando cheguei nesse trecho em especial (Gn3: 5-6) a voz do Espirito Santo ficou bem clara sobre algo que já a algum tempo ele tem me falado, sobre rebeldia!! Lúcifer foi deposto do seu cargo por rebeldia e a palavra diz que ele queria se assentar mais alto que Deus. Quando ele argumentou com Eva usou o mesmo artificio “ser como Deus” e a palavra fala que logo depois que a serpente disse isso a Eva o fruto se tornou agradável aos olhos dela, por que? A rebeldia é só fazer algo contra a autoridade? O que é rebeldia? O que traz a rebeldia? Qual a semente que devemos evitar?

Você já ouviu falar em algo chamado “altivez”? Salomão fala muito dela e até diz que Deus a odeia. Paulo também fala dela de uma maneira mais facilitada: “Não se tenha em alta conta”! Salomão também diz: ”Não seja sábio aos seus próprios olhos!” Isso é altivez, não confunda ela não é auto estima. Auto estima é conhecer o seu valor intrínseco como indivíduo a altivez é você dar um valor maior a você do que a seu próximo, quando Jesus disse que a medida do amor é “ao próximo como a ti mesmo” e não a baixo. Isso é altivez! E em qual parte do caminho a altivez se torna rebeldia? Quando eu começo achar que sou melhor que meu líder ou qualquer autoridade sobre mim, quando eu penso que se estivesse no lugar dele faria melhor! E na real se isso fosse verdade Deus me colocaria no lugar dele não acha?? Se toda autoridade é constituída por Deus e eu não estou nesse posto, o mais correto é afirmar que há algo em mim que Deus não achou prudente estar em lugar de autoridade. Então não posso ser melhor que meu líder se assim fosse eu seria o líder! Muitos creem que a rebeldia só é Pecado quando você faz algo contra seu líder, fala com os outros ou cria rupturas na equipe. Mas Jesus disse que se pensarmos estamos pecando, é claro que muitos pensamentos são setas do mal, mas geramos o pecado quando acolhemos essas sementes em nossos corações e começamos a cuidar delas pra que virem uma arvore forte e grande. Na maioria das pessoas isso não é exteriorizado no entanto elas andam carregando o pecado dentro de si e não abrem mão dele.

Eu sei disso por que sou pecadora e já estive nessa posição e posso te dizer que é uma guerra dura e constante mas você pode vencer. Apostolo Paulo diz em Romanos 08 que não estamos mais debaixo do jugo da carne e não somos mais obrigados a pecar. Você pode vencer!! Você quer vencer a rebeldia e a altivez e viver em santidade diante de Deus?

Faça esta oração: Pai te peço perdão através do sangue de Cristo por toda altivez e pensamento rebelde que acolhi dentro do meu coração e recebo o teu perdão. Peço a ti Espirito Santo que me ajude a guardar o meu coração pois dele procedem as saídas pra minha vida. Rejeito e quebro todas as ataduras que o inimigo colocou sobre minha vida e as entrego em tuas mãos Jesus pra que o Senhor as queime eliminando assim todo domínio de satanás sobe meus sentimentos. Eu sou Filho de Deus e estou livre do pecado e coloco assim meu coração em submissão a todas as autoridades que o Senhor constitui sobre mim. Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por Matheus Pereira. Tecnologia do Blogger.