Descanso


Em Gn 2:2-3 tem a famosa passagem que Deus descansou. Embora ele não precise descansar, por que a história faz questão e dizer que ele descansou? E por que essa informação finaliza um tempo e o que se segue é outro tempo? O que é o sábado ? Período Sabático? Por que Deus demonstra fazer questão de que tenhamos um tempo de descanso? Na verdade já faz tempo que estou perguntando a Ele sobre isso e confesso que pra mim é muito difícil absorver essa questão do descanso. Mas o que o Espirito Santo me disse é o seguinte, vamos lá?

Deus instituiu o sábado ou o descanso por que nós precisamos dele, embora tenhamos uma dificuldade enorme de aceitar isso. Deus instituiu em Israel descanso até pra terra, após um período de 06 anos plantando o sétimo ano é o de descanso da terra, onde o povo só poderia comer o que a terra desse por si. Não iriam arar a terra nem plantar somente colher o que a terra desse. Se a terra precisa de descanso nós que viemos do pó da terra também precisamos.

Énecessário descansarmos entre um período e outro da nossa vida. Vivemos através de “etapas” de crescimento espiritual e cada vez que encerramos uma etapa precisamos de descanso antes de partir pra outra, por que se não descansarmos não teremos forças pra concluir a próxima fase. Esse período é onde os nossos calos e feridas,e todas as coisas que consomem nossa energia e força, são tratados por Deus e curados. Quando não valorizamos esse período e não buscamos recompor nossas forças começamos a fazer as coisas por nossa própria força e da maneira errada.

Durante esse período ficamos totalmente dependentes de Deus, comendo do que a “terra” dá, vivendo das sementes que já foram plantadas antes e ouvindo o vento do Espirito Santo nos soprar as próximas estratégias e as próximas fases. É nesse tempo que crescemos e realmente absorvemos o aprendizado que conseguimos alcançar. Muitas pessoas tem a vida estagnadas espiritualmente como bebes por muitos e muitos anos por que não aprenderam a parar para absorver o crescimento. Outros morrem espiritualmente ou desanimam sem forças por não terem parado no devido tempo de descanso.Pra corremos toda nossa carreira precisamos parar pra receber novas forças de Deus, assim guardamos nossa fé da fraqueza e da desistência e com certeza concluiremos o proposito de Deus pra nós com eficiência. Se você não que perder tempo na sua vida com Deus tenha seus períodos sabáticos quando ele te direcionar, não ache que é algo do inimigo.... O descanso é de Deus!!! E algo extremamente abençoador para nós!!

Faça esta oração: 
Pai te peço que me ajude a identificar os períodos sabáticos que o Senhor tem pra mim, que o Espirito Santo possa me dar domínio próprio e mansidão para suportar o tempo de descanso e que neste tempo o Senhor possa me ensinar e me fazer crescer. Quero correr minha carreira e guardar a minha fé em nome de Jesus! Amém.

Por Priscila Coura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por Matheus Pereira. Tecnologia do Blogger.