Identidade


Identidade é aquilo que te define como um ser humano existente dentro de uma nação e com direitos e deveres dentro de uma sociedade e pra se constituir um cidadão todos precisam ter seu Registo Geral (conhecido como documento de identidade). Muitas coisas foram criadas no mundo físico com simbologia do que já é real no mundo espiritual.
A bíblia traz a figura de Jeová Nissi : “O Senhor é a nossa Bandeira.” Nas antigas épocas numa guerra o que ia a frente dos soldados na batalha era o estandarte ou popularmente bandeira que continha o Brasão do Reino, imagens ou símbolos que eram específicas e exclusivas para identificar aquele Reino e seu Rei. Quando haviam vários reinos em uma guerra se conseguia identificar quais eram os reinos que estavam aliados naquela guerra e quem eram seus adversários através de seus estandartes ou bandeiras.
Deus se coloca como nossa bandeira ou seja aquele que nos identifica, que mostra de qual Reino e Rei nós somos. O problema é que muitas vezes não nos interessamos em conhecer essa identidade que está em Deus pra nós. Você não é só o que pensa que é e nem mesmo só o que possui ou conquistou neste mundo físico, há muito mais sobre você e sobre sua identidade do que este mundo possa definir! E tudo isto está disponível pra você em Deus. Ele é a nossa identidade por que nós viemos dele, fomos gerados dele, da sua essência e valor, sua imagem e semelhança! (Gn1:26)

O que acontece é que nos perdemos de Deus e da nossa verdadeira identidade pra nós. Como o filho pródigo nos perdemos no meio do caminho e quando queremos voltar, por não conhecer a realidade da nossa posição em Deus , nos colocamos em uma posição a baixo da nossa a de “empregados”, por isso muitos de nós não consegue se relacionar com Deus como Pai e sim como patrão (Lc15:19) . Vivemos mostrando serviço e nos distanciando dele sem nos preocupar em relacionamento, quando na verdade quando entendemos nossa identidade em Deus , não vivemos buscando fazer coisas pra ele pra sermos aceitos ou não sermos demitidos ( ele é O Justo não é o Justus...) mas nos preocupamos em ter contato, relacionamento com ele. Nos preocupamos em ser filhos dele em conhece-lo e não em fazer coisas pra ele. Qualquer um pode fazer coisas pra um patrão, mas só o filho do dono tem acesso as emoções e ao amor que há no coração do Pai!!
É por isso que quando aquele filho chega se colocando em uma posição de empregado o Pai diz: “Tragam o anel o símbolo de quem ele é, aquilo que o identifica diante de todos como meu filho!” Ele não diz ao filho que aceita a sua posição de empregado, ao contrário ele busca lembrar o filho de quem ele é! Essa é nossa identidade Filhos de Deus, e cada um de nós tem uma identidade específica no reino com responsabilidades, autoridades , direitos e deveres.
Que tal perguntar ao Pai quem você é?? É hora de hastear a bandeira do Reino de Deussobre sua casa, sua vida e suas escolhas. Ser o Reino de Deus, ser chamado pelo Espirito de adoção para ser Filho de Deus!!

Faça essa oração: Senhor reconheço o teu Reino e a tua Vontade sobre mim, reconheço que Jesus é o único Salvador e totalmente suficiente para redimir e mudar a minha vida. Te peço que o Espírito Santo me conduza como Filho gerado através da adoção pelo Sangue de Jesus e que a cada dia me seja revelado qual é minha identidade no teu Reino e que seja firmado dentro de mim o teu Propósito pra minha vida! Me ajude a cumprir em tudo o teu Proposito pra mim. Em nome de Jesus, Amém!

Por Priscila Coura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por Matheus Pereira. Tecnologia do Blogger.