Ser ou fazer: Eis a questão


Ontem à noite tive um click, embora já faça um tempo que Deus te falado comigo a esse respeito, e tudo passou a ter um sentido mais profundo. Vivemos na era da eficiência, época em que as pessoas se forçam ao máximo para ter excelência e eficácia em tudo que fazem e querem fazer cada dia mais pra serem lembrados. O problema é que esse tipo de pensamento tem invadido as igrejas enchendo o Reino de Deus de pessoas que fazem muito mas não são metade do que poderiam ser em Deus.

Em Lucas 10: 38-42 vemos a famosa passagem em que Jesus dá um #Fica a dica pra Marta que ela estava preocupada com algo que não era necessário. Marta estava fazendo as coisas pra receber Jesus bem em sua casa e ficou irritada com Maria que estava preocupada em absorver cada minuto da presença de Jesus em sua casa. O que Jesus disse pra Marta é muito falado nas igrejas hoje mas parece que ainda não fez sentido pra nós. Quando Jesus disse pra Marta que Maria escolheu a boa parte e dela não seria tirado, ele estava dizendo: “ Marta, qualquer um pode fazer as coisas pra mim, mas me conhecer é dado pra poucos!”.

Talvez você se sinta ofendido com isso mas é a mais pura verdade, qualquer um pode fazer algo pra Deus mas ser conhecido de Deus e conhecer a Deus é só pra aqueles que decidem pagar o preço! Os Corvos fizeram algo pra Deus alimentando Elias, a Mula fez algo pra Deus alertando Balaão, o Jumentinho fez algo pra Deus carregando Jesus, Ciro fez algo pra Deus levando Israel pra Babilônia. Foi o próprio Jesus que disse que no Grande Dia muitos irão dizer: Senhor no teu nome eu Fiz... Expulsei demônios, curei enfermos, e ele vai dizer: Apartai-vos de mim por que não vos Conheço!

Jesus não está se preocupando em quanto você vai fazer pra ele, mas ele está desesperadamente desejoso de poder se revelar a você, se fazer conhecido por você! E aí qual parte você vai escolher?

Faça esta oração: Pai te peço perdão por todas as coisas que eu fiz por mim mesmo e que roubaram o tempo que eu tinha pra gastar te conhecendo! Peço Jesus que se revele a mim e me permita te conhecer, peço ao Espirito de Deus que me dê domínio próprio e firmeza de proposito para fazer só aquilo que Deus quer que eu faça e pra prosseguir te conhecendo a cada dia! Em nome de Jesus, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por Matheus Pereira. Tecnologia do Blogger.